Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Presidente do Condege recebe "Medalha Nacional de Acesso à Justiça" em Brasília

O Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais - Condege será agraciado, pelo Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria da Reforma do Judiciário, com a Medalha Nacional de Acesso à Justiça, nesta quinta-feira (18), às 10h, no Salão Negro no Ministério da Justiça, em Brasília.

A presidente do Colegiado e Defensora Geral do Estado do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho, irá receber a comenda, que é conferida às pessoas físicas e jurídicas que se distinguiram pelas relevantes contribuições à promoção, ampliação e democratização do acesso à justiça no Brasil. A condecoração vai acontecer no evento comemorativo dos 10 Anos de aprovação da Emenda Constitucional nº 45 sobre a Reforma do Judiciário e da criação da Secretaria do Judiciário, no Ministério da Justiça.

Na primeira edição da Medalha Nacional também serão agraciadas as seguintes instituições: Conselho Nacional de Justiça; Conselho Nacional do Ministério Público; e Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Sobre a medalha

A Medalha Nacional de Acesso à Justiça foi instituída pelo Ministério da Justiça, por meio da portaria nº 2.167, de 31 de maio de 2013.

A condecoração é conferida anualmente às pessoas físicas ou jurídicas que se distinguem pela prestação de contribuições relevantes para a promoção, ampliação e democratização do acesso à Justiça no Brasil.

A entrega da medalha sempre é feita em solenidade presidida por aquele que ocupa o cargo de Ministro da Justiça ou por seu representante.

Na solenidade de entrega deste ano, será feita homenagem ao ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, recentemente falecido e se lembrará os dez anos da aprovação da Emenda Constitucional nº 45, em 2004, sobre a Reforma do Judiciário.

http://www.defensoria.ce.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46875:presidente-do-condege-recebe-qmedalha-nacional-de-acessoajusticaq-em-brasilia&catid=3:lista-de-noticias&Itemid=183

  • Sobre o autorDefensor Público do Estado do Ceará
  • Publicações123
  • Seguidores283
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-condege-recebe-medalha-nacional-de-acesso-a-justica-em-brasilia/158668817

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)